Atual campeão, o ciclista britânico Chris Froome abandonou nesta quarta-feira a disputa da Volta da França, após sofrer dois acidentes durante a realização da quinta etapa da prova - no dia anterior, ele já tinha sofrido uma queda. Assim, desistiu da competição na qual era um dos favoritos ao título.
Na terça-feira, durante a disputa da quarta etapa da Volta da França, Froome sofreu uma queda feia, em que machucou o lado esquerdo do corpo, principalmente o pulso. Mesmo assim, voltou para a bicicleta e completo o percurso no pelotão da frente, terminando o dia em sétimo lugar na classificação geral.
Durante a disputa da quinta etapa, debaixo de chuva nesta quarta-feira - são 152,5 quilômetros de percurso entre as cidades de Ypres e Arenberg -, Froome sofreu uma queda logo no início, aparentemente sem grandes consequências. Ele continuou na disputa, mas voltou a cair e, dessa vez, desistiu.
Froome é o segundo candidato ao título que abandona a atual edição da Volta da França, depois de apenas cinco etapas disputadas. No primeiro dia da prova, no sábado passado, o também britânico Mark Cavendish sofreu um acidente e foi obrigado a desistir da disputa - precisou passar até por cirurgia.