Outras modalidades

Atletas londrinenses disputam Sul-Americano na Argentina

25 out 2012 às 18:50

Após participação de destaque no Campeonato Brasileiro de Menores de Atletismo, três atletas londrinenses foram convocados para servir à seleção brasileira de menores de atletismo no campeonato Sul-Americano, disputado na Argentina neste fim de semana. Os atletas Wellington Silva Morais, Marcello Augusto Marques e Gabriel dos Santos, da equipe Londrina/Caixa/Itamaraty/UEL, são os representantes da cidade na competição internacional. Eles recebem recursos da Fundação de Esportes de Londrina, (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

Os atletas foram campeões ou vice das suas modalidades no brasileiro disputado em Maringá no início do mês. Wellington Silva Morais foi campeão brasileiro na prova do lançamento de dardo, Marcello Augusto Marques, segundo lugar na prova dos 800m e Gabriel dos Santos, segundo lugar na prova dos 400m rasos. Junto de outros 12 atletas londrinenses, eles integravam a seleção paranaense quando atingiram as marcas.


Para um dos técnicos da equipe e presidente do Instituto de Esporte e Cultura de Londrina (IECL), que é responsável pelo atletismo na cidade, Fernando Donatan Viegas Braga, a convocação coroa o trabalho desenvolvido. "Londrina contribui muito para o bom cenário do atletismo no país. Somos uma cidade que investe e tem a base forte no atletismo, fazemos campeões em várias categorias de base. Historicamente temos conquistado resultados expressivos e hoje somos uma potência."


Braga afirmou que o primeiro passo foi dado e que agora o objetivo é chegar ainda mais longe. "Os atletas tem total condição de conquistarem bons resultados. Treinaram forte, se prepararam e se dedicaram ao extremo. Agora é fazer bonito e dar o melhor de si no Sul-Americano. A preparação com certeza foi muito bem feita. Eles estão entre os melhores do ranking sul-americano e tem chances reais de medalha."

O presidente do IECL exaltou o comprometimento de toda a sua equipe para que os resultados fossem acontecendo. "Desde a parte administrativa, organizacional, até a comissão técnica e atletas, todos trabalham da melhor forma. O ano de 2012 tem sido maravilhoso para gente. Já posso dizer que é um ano de ouro, mas ainda temos competições a disputar, como o Juventude e os Jogos Escolares. Vamos em busca de mais medalhas."


Continue lendo