Outras modalidades

Após punição em Cascavel, Átila Abreu detona CBA

02 set 2013 às 14:26

O piloto Átila Abreu, da Mobil Super Pioneer Racing, se revoltou com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) após receber uma punição na etapa de Cascavel, disputado neste final de semana, pela oitava prova da Stock Car.

Na ocasião, Átila Abreu ultrapassou Max Wilson na saída da curva 4, no entanto, foi espremido para fora da pista e, para evitar um acidente, o piloto passou pela grama e, em seguida, conquistou a ultrapassagem. Os comissários da CBA avaliaram que o piloto aproveitou a passagem pela grama para obter irregularmente a posição e lhe deram um 'drive-through'.


"É lamentável que todo o trabalho profissional da equipe e também o meu tenha sido jogado no lixo por causa disso. Uma categoria do porte e relevância da Stock Car faz jus a mais profissionalismo nas decisões e julgamentos. Merece também pessoas mais comprometidas com isso, que também vivam do esporte a motor", declarou Átila em entrevista ao seu site oficial.


Após a prova, ele apresentou protesto solicitando a retratação dos comissários bem como reparação pelos danos financeiros e de imagem decorrentes da punição. O pleito foi indeferido. Na noite de domingo, o piloto publicou em seu Instagram o vídeo onboard da ultrapassagem e criticou a CBA e também Max Wilson.

"Esta aí o motivo pelo qual a CBA me puniu, disseram que a ultrapassagem foi ilegal. O que foi ilegal foi o Max Wilson numa manobra desleal, me empurrar para a grama! Mas o mais impressionante é a CBA dizer que eu ultrapassei os limites da pista para ultrapassa-lo, sendo que eu só efetuo a ultrapassagem na freada da curva, quando já tinha saído da grama (que eu só fui parar nela pois não tive opção, caso contrario, causaria um acidente). É inaceitável que todo um trabalho de semanas seja jogado fora por uma decisão totalmente absurda da CBA!", escreveu o piloto na rede social.


Continue lendo