Londrina sedia, entre 21 a 24 de outubro, o Campeonato Brasileiro de Estrada e Contrarrelógio 2021, organizado pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). Trata-se do primeiro torneio nacional de ciclismo que a cidade recebe após cinco anos de hiato e contará pontos para o ranking nacional.
As inscrições estão abertas até 15 de outubro pelo site da confederação, e podem participar apenas os ciclistas filiados à CBC. As provas serão na modalidade de Estrada (Resistência) e Contrarrelógio para as categorias Infanto-Juvenil, Juvenil, Junior, Sub-23 e Elite Masculino e Feminino.
No dia 21, a prova de contrarrelógio será disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, com um circuito de 3,146 km. E nos dias 22 a 24 de outubro, os ciclistas sairão do Jardim Botânico para competir em diversas categorias pela modalidade de Resistência.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Antes, no dia 20, às 19h30, haverá um Congresso Técnico no formato on-line, por meio da plataforma Zoom. O link será informado pela organização.
Nesta semana, os organizadores do Brasileiro de Estrada se reuniram para definir os detalhes acerca da realização do campeonato. Dentre os participantes, estavam o presidente da CMTU, Marcelo Cortez, e o presidente da FEL, Marcelo Oguido. Os órgãos municipais atuam na liberação dos espaços públicos, interdição das vias para as rotas das provas, mais suporte logístico.
Para o presidente da Fundação de Esportes, o Brasileiro de Estrada e Contrarrelógio é um grande evento nacional, que a cidade receberá por meio de parceria entre a CBC, o governo do Estado e a Prefeitura. “Esse campeonato trará para Londrina os principais atletas do ciclismo de estrada mais as comissões técnicas. E a Prefeitura, por meio da FEL e CMTU, está oferecendo todo o suporte, para que essa competição seja muito representativa e que Londrina volte a figurar no cenário nacional do ciclismo”, prometeu.
"Além da movimentação econômica, que é importante, os eventos esportivos incentivam o surgimento de novos atletas. Sabemos que o ciclismo está no auge, pois a cidade conta com muitos grupos que percorrem rotas da região, e queremos cada vez mais incentivar a adesão para a modalidade”, finalizou Oguido.