Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Nos acréscimos

Londrina EC empata com Azuris na estreia do paranaense no Café

Lúcio Flavio Cruz - Folha de Londrina
15 jan 2023 às 19:39

Compartilhar notícia

- Filipe Barbosa/Futura Press/Folhapress
Publicidade
Publicidade

Não foi a estreia que o torcedor esperava, mas o Londrina mostrou brio e força de vontade e evitou a derrota para o Azuriz aos 49 minutos do segundo tempo. O placar de 1 a 1 na abertura do Paranaense, na tarde de domingo (15), no estádio do Café, mostrou um Tubarão que brigou muito, mas que ainda sofre com limitações físicas e falta de entrosamento, algo normal no início de temporada.


No seu primeiro jogo oficial do ano, o LEC entrou em campo com uma camisa especial em homenagem ao Rei Pelé, que faleceu no fim do ano passado. Com um uniforme branco e a foto do Rei estampada na parte da frente e a expressão Pelé Eterno nas costas, a saudação ao maior jogador da história levou o filho Edinho às lágrimas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Tentei me controlar, mas não teve jeito e comecei o jogo chorando. É um misto de dor, tristeza, mas também gratidão e orgulho. Ver todos vestidos com esta camisa até mesmo o estafe é uma coisa muito gratificante e agradeço a todos do clube por esta iniciativa. É algo único no mundo o time do filho do Pelé fazendo esta homenagem", comentou o treinador alviceleste.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais 6 torres

Instalação das novas torres de iluminação do Estádio do Café entra nos estágios finais em Londrina

Imagem de destaque
Vem aí?

Guardiola se anima com o Brasil, e CBF prepara 'grande jogada', diz site

Imagem de destaque
Até 29 de novembro

FEL abre cadastro para eventos no autódromo Ayrton Senna em 2025

Imagem de destaque
Saiba mais

Zubeldía não conta com dupla gringa e São Paulo aguarda para definir futuro


Em campo, o LEC dominou o jogo e viu o zagueiro Léo quase abrir o placar ao cabecear para boa defesa do goleiro Fabrício. Sem muitas ações ofensivas, o Azuriz chegou ao gol aos 26 minutos em uma cobrança de falta. Wellisson, ex-LEC, bateu da entrada da área, a bola desviou em Clayton e entrou no canto esquerdo do goleiro Saulo, que não conseguiu chegar no lance.

Publicidade


Clayton, um dos estreantes, foi o melhor e campo e fez boa parceria com Felipe Vieira pelo lado esquerdo. No começo do segundo tempo, o atacante ainda acertou a trave do Azuriz e saiu de campo aplaudido pela torcida.


Sem ainda poder contar com todos os reforços, Edinho mandou a campo três garotos que trabalharam com ele no sub-20 em 2022. Os zagueiros Gabriel e Léo e o centroavante Goiás, que ocupou a camisa 9, que deve ser disputada por Júnior Dutra e Pitbull, que ficaram de fora da primeira partida.

Publicidade


O Londrina aumentou a pressão no segundo tempo, diante de um adversário que se limitou apenas a se defender. Edinho fez as cinco alterações e colocou o time ainda mais no ataque com as entradas de Victor Daniel, Mauri, Vitão e Clinton, os dois últimos também oriundos da base.


Como em 2022, quando o Londrina de Adilson Batista se caracterizou por buscar resultados perdidos nos minutos finais, o Tubarão não se entregou e foi recompensado com um gol do meia Garraty aos 49. Após cobrança de escanteio, o goleiro Fabrício saiu mal do gol e o camisa 10 alviceleste pegou a sobra da entrada da área e acertou um belo chute no ângulo direito.


"Fui premiado e honrado em fazer este gol para o Rei. Se não fosse ele não tinha a camisa 10 e ele vai ser o maior para sempre. Poderíamos ter tido um resultado melhor, mas no fim o ponto é importante neste início de competição", frisou Garraty.


O Londrina volta a campo na quarta-feira (18) para enfrentar o FC Cascavel, às 21h30, novamente no estádio do Café.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade