Além das questões profissionais que o levaram a assinar com o Palmeiras até dezembro de 2015, Zé Roberto usou um argumento curioso para optar por jogar em São Paulo na próxima temporada. O meia contou que, durante os dois anos e meio de Grêmio, viveu longe da namorada, que mora na capital paulista. Zé festeja o fato de, agora, estar ao lado da amada.
- Fiquei muito longe da família, da namorada, e acabei tendo um tempo de abstinência de sexo. Estava vivendo longe e namorando pouco - sorriu Zé Roberto, em entrevista à ESPN Brasil.
Zé Roberto participou no sábado, em Porto Alegre, de um jogo beneficente organizado por D'Alessandro, do Internacional, no Beira-Rio. O palmeirense brincou sobre o folêgo que tem mostrado em campo, mesmo aos 40 anos.
- A força ficava tudo para o campo, acho que ajudava, porque a adrenalina estava a milhão - disse, referindo-se ainda a abstinência sexual.
O ex-gremista é até agora o reforço mais badalado do Palmeiras, que está remontando a equipe para 2015 após um ano ruim.