O LEC irá estrear na sequência do Campeonato Brasileiro da Série C no dia 10 de agosto e o jogador chega para reforçar a equipe principal do Tubarão. É a primeira vez que Fernando Timbó irá disputar o Brasileiro da Série C, mas coleciona outras participações. Ele já jogou na Série B do Brasileiro e em outras competições como a Copa do Brasil e a Copa Verde. Fora do país, atuou nos EUA e Canadá em mais de 50 partidas durante três temporadas na liga de futebol norte-americana.
"Sou um zagueiro canhoto, que sempre procura sair jogando com uma boa qualidade de passe. Antes de ir para os Estados Unidos, também atuei como lateral-esquerdo”, contou o jogador. O nome adotado pelo jogador foi em homenagem à cidade de origem dele, no interior de Santa Catarina.
O atleta é formado nas equipes de base do Coritiba. Também foi jogador do J Malucelli e do Paraná Clube. Fernando Timbó tem 30 anos de idade e foi aprovado nos exames médicos e testes físicos. O jogador assinou contrato e treina com a equipe principal do Londrina. Esse contrato estabelece um vínculo inicial do atleta com o clube até 31 de dezembro prorrogável até o fim do Brasileiro da Série C, previsto para janeiro.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
"Só de chegar e ver a estrutura que o clube oferece, fiquei impressionado”, destaca Fernando Timbó. "Já conhecia o Londrina, que é um clube muito grande. Merece estar não apenas na Série B, mas sim na Série A do Brasileiro por sua tradição e toda a estrutura que tem”, contou o atleta.
Clubes como profissional:
2020: Londrina
2020: Paraná Clube
2019: Paraná Clube
2018: Paysandu
2017: Orlando City B
2016: Ottawa Fury
2015: Austin Aztex
2014: Coritiba
2013: JMalucelli
2012: Coritiba