Futebol

Zagueiro argentino do Benfica admite 'maldição' que assombra o clube

26 mai 2014 às 14:57

O Benfica perdeu a final da Liga Europa já há mais de uma semana, mas o assunto continua. O zagueiro Garay, que estava em campo na decisão contra o Sevilla, e também na do ano passado, contra o Chelsea, até admitiu existir a famosa "maldição de Béla Guttmann", ex-técnico do Encarnado que disse que o time ficaria 100 anos sem títulos europeus.

- Parece mesmo que esta maldição existe... Eu já perdi duas finais e o clube já vem de oito seguidas - disse Garay, convocado pela Argentina para a Copa do Mundo, para depois brincar dizendo esta "assombração" não vai segui-lo na Copa do Mundo: - Mas dizem que é só para competições europeias, e não para o Mundial.

Apesar da derrota contra o Sevilla, Garay classificou a temporada do Benfica como muito boa. O Encarnado foi o primeiro clube do país a levar os três principais torneios no mesmo ano: Campeonato Português, Taça de Portugal e Taça da Liga. - Chego aqui (seleção) da melhor maneira, porque tive um ano muito bom no clube. Ganhar três títulos não é algo que aconteça todos os dias. Apesar da final perdida em Turim, foi uma temporada extraordinária - concluiu.


Continue lendo