Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Confira os gols!

Yuri Alberto brilha, mas Corinthians cede empate ao Inter e segue no Z4

UOL/Folhapress
06 out 2024 às 08:10

Compartilhar notícia

- Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Publicidade
Publicidade

Em clima de decisão na Neo Química Arena, o Corinthians cedeu o empate ao Internacional por 2 a 2 neste sábado (5), e permanece na zona de rebaixamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Yuri marcou os dois gols do time alvinegro, enquanto Bernabéi e Ricardo Mathias empataram para os visitantes.

Publicidade


Com o resultado, o Corinthians segue no Z4, com 29 pontos, na 18ª colocação. Já o Inter vai ao sexto lugar, somando 46 pontos.


Yuri chegou a 20 gols pelo Corinthians na temporada, alcançando o seu melhor desempenho na carreira desde que estreou profissionalmente.

Publicidade


Memphis Depay, titular pela primeira vez no Corinthians, deu sua segunda assistência desde que chegou ao time no gol de Yuri. O atacante holandês saiu aplaudido, aos 39 minutos da segunda etapa.


Após a Data Fifa, o Corinthians volta à Neo Química Arena diante do Athletico-PR, pelo Brasileirão, no dia 17 de outubro. Pelo mesmo campeonato, o Internacional vai receberá o rival Grêmio, no Beira-Rio, no dia 19.

Publicidade


PRIMEIRO TEMPO ABERTO
A etapa inicial foi elétrica, com um gol para cada lado e muitos espaços nas duas defesas. O Inter começou a partida com uma marcação alta, pressionando saída do Corinthians, mas sofreu o gol em um contra-ataque muito bem coordenado, ainda aos 2 minutos de bola rolando.


Na sequência do gol, o Timão recuou as linhas e abriu espaços para o Inter trabalhar a bola. Desta forma, o empate colorado aconteceu 15 minutos depois, em boa jogada pelo meio de campo, com Bernabéi.

Publicidade


Os times ainda tiveram outras oportunidades, sendo que os mandantes foram mais criativos nas jogadas, e Yuri teve um mas o equilíbrio permaneceu até o intervalo.


YURI PROTAGONISTA E INTER RESILIENTE

Publicidade


O segundo tempo foi uma verdadeira "decisão" para o Corinthians, uma vez que só a vitória interessava ao time da casa. Em um lance relâmpago, aos 3 minutos, mais uma vez Memphis encontrou Yuri Alberto, desta vez num cruzamento aéreo, e o centroavante mandou um chute de cabeça. Rochet tocou na bola, mas não impediu a bola de entrar na rede. Porém, o VAR anulou o lance por um impedimento milimétrico.


A vontade de Yuri o transformou em protagonista do jogo. O ataque fulminante do Corinthians teve participação importante do holandês, que distribuiu bons passes e se posicionou bem, deixando o camisa 9 mais livre para flutuar. No entanto, o 2º gol saiu em cobrança de pênalti do artilheiro do time alvinegro, após Thiago Maia por a mão na bola dentro da pequena área.

Publicidade


Já nos acréscimos, o Alan Patrick apareceu para fazer um cruzamento rasteiro para Ricardo Mathias deixar tudo igual novamente. 2x2 no placar e a frustração da torcida alvinegra.


CORINTHIANS
Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Matheus Bidu (Hudo); Martínez (Félix Torres), Breno Bidon (Raniele), Carrillo (Charles) e Garro; Memphis (Igor Coronado) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz


INTERNACIONAL
Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabéi; Rômulo (Alario), Thiago Maia (Bruno Henrique), Gabriel Carvalho (Gustavo Prado) e Wesley (Wanderson); Alan Patrick e Enner Valencia (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado


Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Victor Hugo Imazu dos Santos
Cartões amarelos: André Carrillo, Matheus Bidu, Cacá, Breno Bidon e Yuri Alberto (COR); Thiago Maia (INT)
Gols: Yuri Alberto (COR), aos 2'/1T e aos 27'/2T; Bernabéi (INT), aos 17'/1ºT; Ricardo Mathias (INT), aos 48'/2ºT


Imagem
Londrina EC perde por 2 a 1 do Athletic e fica na Série C
O Londrina perdeu por 2 a 1 do Athetic, neste sábado (5), na Arena Sicredi, em São João del Rei, e não conseguiu o acesso à Série B em 2025.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade