Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Destaque da Ponte

William Pottker promete lutar pela artilharia do Brasileirão

Agência Estado
15 nov 2016 às 17:52

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de escapar da ameaça de rebaixamento, a Ponte Preta caiu de produção e, por isso, busca motivação para as quatro rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. Nesta tentativa de animar o grupo vale tudo, até mesmo transformar William Pottker em artilheiro da competição. Ele tem 12 gols, um atrás de Fred (Atlético Mineiro) e Diego Souza (Sport).

"Sempre entro em campo com a disposição de marcar gol, mas às vezes a gente não tem chance e outras a gente erra. Já aconteceu isso comigo e sei que vai ocorrer outras vezes", disse o atacante, que se firmou como artilheiro do time, mesmo não sendo titular durante toda a competição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


William Pottker participou de 27 jogos no Brasileirão, mas de maneira completa apenas oito vezes, inclusive nas últimas duas rodadas, nas derrotas para Sport (1 a 0) e Santos (2 a 1). Muitos jogos ele atuou pouco tempo, às vezes 20 minutos, mas sempre foi perigoso e matador. Ele herdou a titularidade de Roger, que teve o vínculo rescindido depois de assinar um pré-contrato com o Botafogo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Por que a Fiel Torcida do Corinthians vai ficar sem presente de Natal este ano

Imagem de destaque
Lucas Barbosa

Atacante recusado pelo Santos na segunda divisão agita mercado da Série A

Imagem de destaque
Ele volta?

São Paulo repete 'plano Lucas' para repatriar Oscar após década no exterior

Imagem de destaque
Saiba mais

Palmeiras assina com casa de apostas como novo máster por R$ 100 milhões


Os companheiros estão também empenhados em ajudar William Pottker a alcançar a artilharia. Tanto que no último jogo ele foi escolhido para cobrar a penalidade máxima diante do Santos. Agora é o cobrador oficial. Não faltam elogios do técnico Eduardo Baptista. "O Pottker é ainda um garoto (tem 22 anos) e vai aprender a usar ainda mais a sua capacidade de marcar gols. Ele tem velocidade e, mais importante, sabe encarar o goleiro. Sem dúvida é um dos maiores artilheiros do Brasil na atualidade e se ficar na ponta da artilharia vai ser importante para ele e para o clube", citou.


Mas o pontepretano terá a missão de superar matadores consagrados como Fred, que dos 13 gols tem dois anotados pelo Fluminense (seu ex-clube), e Diego Souza. William Pottker defende a marca de 12 gols ao lado de Robinho, do Atlético Mineiro, e está seguido por Sassá, do Botafogo, e Gabriel Jesus, do líder Palmeiras. Com 10 gols aparecem Bruno Rangel, da Chapecoense, e Vitor Bueno, do Santos.

Suas esperanças estão na reação do time na competição nos últimos quatro jogos. Dois fora - contra Internacional e Botafogo - e dois em casa - diante de Fluminense e Coritiba.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade