Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Entenda

Por que a Fiel Torcida do Corinthians vai ficar sem presente de Natal este ano

Livia Camillo - UOL/Folhapress
24 dez 2024 às 20:00

Compartilhar notícia

- Jose Manoel Idalgo e Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Publicidade
Publicidade


A Fiel Torcida vai passar o Natal sem novidades no mercado da bola neste ano, mas isso faz parte do planejamento para a próxima temporada.

O Corinthians adota cautela no planejamento do elenco para 2025. Enquanto o mercado para outras equipes paulistas está aquecido, o Timão tem os pés no chão sobre novas contratações.

Isso porque a janela do meio deste ano foi bastante recheada. Ao todo, clube contratou nove jogadores, sendo que seis atuaram como titulares no segundo semestre.

O UOL apurou que a diretoria não vê necessidade de ser agressivo no mercado diante do plantel que Ramón Díaz tem à disposição. O que deve acontecer no início de 2025 é o Timão procurar reforços pontuais ao identificar lacunas junto à comissão técnica. As posições mais cotadas são a zaga e a lateral esquerda.

Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, prega a manutenção do elenco desde o fim do Campeonato Brasileiro. Para o diretor, o objetivo principal da próxima janela é evitar a saída dos principais jogadores, incluindo o atacante Yuri Alberto.

"Nós temos a nossa intenção, falamos desde o início, que é a manutenção do elenco. Seria, vamos dizer assim, o nosso maior objetivo este ano. Terminamos o elenco, a equipe disputando muito bem o Campeonato Brasileiro, com grandes resultados, uma série importante de invencibilidade. Esse é o nosso objetivo. Agora, certamente, se por acaso a comissão técnica identificar que há alguma oportunidade, de característica, de posição que a gente precise ir ao mercado, certamente, faremos", disse Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians.

Por fim, qualquer novidade no elenco deve pintar só a partir de janeiro. Fontes consultadas pela reportagem garantem que até a abertura da janela, no dia 3, os torcedores podem tirar férias sem preocupações.

Imagem
'Manipulador', 'possuído': o que Prost fala de Senna em documentário
Trinta anos depois da morte do maior rival, Alain Prost diz até hoje tentar entender Ayrton Senna.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade