Os rumores sobre uma possível volta do atacante Robinho ao Santos ganhou força nesta segunda-feira, quando o ex-camisa 7 não viajou com a delegação do Milan (ITA) para os Estados Unidos, onde farão uma pré-temporada. Para fortalecer a esperança dos santistas, o proprietário do Orlando City (EUA), clube que está negociando com o Rei do Drible, revelou a vontade do jogador.
- Se for depender da vontade dele, ele jogará no Santos até o final do ano. Por mim, valerá sempre a vontade do jogador, mas existem questões financeiras e existem outros clubes interessados - disse Flávio Augusto em entrevista à Rádio Globo.
O LANCE!Net apurou que a pedida do atleta é de R$ 800 mil por mês mais uma comissão de R$ 450 mil para seu pai pela negociação. Caso Robinho retorne para o Santos, sua passagem pelo clube será da nos mesmos moldes do acerto de Kaká com o São Paulo, como forma de empréstimo, até iniciar a liga norte-americana no início do ano que vem.
Mesmo com todo os detalhes a serem acertados, o proprietário do Orlando City garantiu que tudo será fechado dentro de dez dias, independente de qual seja o desfecho das tratativas. - Ele deve ser contratado nos mesmos moldes do Kaká, acho que em 10 dias a situação dele deve ser resolvida - afirmou o mandatário do clube dos Estados Unidos.
Outros clubes interessados no ex-atacante da Seleção Brasileiro são o Flamengo e o Atlético-MG.
A última passagem de Robinho pelo Santos foi em 2010, quando conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil ao lado de Neymar, antes de ser vendido pelo Manchester City (ING) ao Milan.