Anunciado recentemente para ser o "Senhor Centenário", Marcelinho Carioca pode provocar um mal-estar entre diretoria, comissão técnica, jogadores e a torcida do Corinthians. De acordo com a coluna Painel FC da Folha de São Paulo deste domingo (27), a contratação do eterno ídolo da Fiel teria desagradado o treinador Mano Meneses e também o principal jogador do time, Ronaldo. A coluna acrescenta que a volta do "Pé de anjo" ao time foi engolida pelo presidente Andres Sanchez para que não houvesse indisposição com a torcida organizada Gaviões da Fiel.
A preocupação de Mano Meneses é de que a contratação de Marcelinho como embaixador do Corinthians no centenário pode resultar numa pressão por setores da torcida Gaviões da Fiel. Mano teme que estes torcedores insistam com a diretoria para que Marcelinho faça contrato para jogar. Já o craque Ronaldo torce o nariz argumentando que a contratação pode colocar pressão desnecessária sobre o elenco do clube.
Marcelinho deve atuar em amistoso com o Huracán no próximo dia 13 de janeiro. A volta dele foi arquitetada por Luiz Paulo Rosenberg, homem forte do marketing corintiano, e Caio Campos, gerente da área.