Com a lesão do zagueiro Alex Silva, que precisou passar por cirurgia no joelho esquerdo e ficará entre seis e oito meses em recuperação, o uruguaio Victorino é o novo titular da zaga do Cruzeiro. Agora, ele trabalha forte para se ajustar com o companheiro Léo antes do jogo de sábado, contra o Náutico, no Recife, pela segunda rodada do Brasileirão.
Na estreia contra o Atlético-GO, no último domingo, Victorino já entrou no time para substituir Alex Silva durante o jogo. Depois disso, durante a semana de treinamentos, o zagueiro uruguaio vem recebendo o apoio de Léo, que conhece bem o estilo do recém-contratado técnico Celso Roth, com quem trabalhou por cerca de dois anos no Grêmio.
"A gente já jogava antes, no Campeonato Mineiro, temos entrosamento, nos entendemos bastante. Aos poucos, também estamos assimilando o que o Celso Roth vem nos passando e vou dando uns toques no Victorino para que ele se adapte ao trabalho do Celso. Isso vai ajudando, vamos tendo uma rápida adaptação na defesa para nos acertarmos", disse Léo.
Além da mudança obrigatória na zaga, o Cruzeiro terá outra novidade para o jogo de sábado. O meia Tinga, recém-contratado pelo clube, já confirmou que fará a sua estreia diante do Náutico. "A vontade que eu estou supera a falta de entrosamento. Estou com muita ansiedade para estrear", contou o jogador, que veio do Internacional.