Futebol

Vice justifica saída de Muricy: 'Decréscimo de resultado'

31 mai 2013 às 17:42

O vice-presidente do Santos, Odílio Rodrígues, fez questão de justificar a demissão do técnico Muricy Ramalho. Segundo ele, nos últimos meses, o comandante passou por um "decréscimo de resultados" e, por conta disso, desagradou a diretoria e foi demitido.

O cartola do Peixe preferiu não revelar quais "decréscimos" seriam esses, mas a perda do tetra do Paulistão Chevrolet frente ao rival Corinthians foi determinante para a saída do treinador, que estava no comando alvinegro há 25 meses.


- Fizemos uma avaliação do ciclo e entendemos que começou a ter um decréscimo de resultados nos últimos meses. Isso nos fez a tomar essas mudanças - disse Odilio Rodrigues, vice-presidente do Santos, em entrevista coletiva concedida no CT Rei Pelé.


Além do incômodo em relação ao trabalho de Muricy nos últimos tempos, a diretoria acredita que, com a chegada de um novo técnico, o Peixe passará por uma reformulação. A ideia é utilizar o dinheiro da venda do atacante Neymar para remodular o elenco para o Brasileirão.


Nesta sexta-feira, o técnico Claudinei Oliveira, que dirigia a equipe sub-20, campeã da Copinha 2013, foi promovido interinamente no comando da equipe profissional. Conhecedor da "molecada", ele ficará à frente da equipe até que a diretoria anuncie um nono nome.

- Identificamos que precisamos fazer uma reformulação do trabalho e foi em cima disso que resolvemos substituir a comissão técnica. No momento, acreditamos no trabalho do Claudinei, que foi campeão em diversas categorias de base - afirmou.


Continue lendo