O São Paulo inaugurou recentemente o TecFut, um laboratório de última geração com máquinas que apenas Real Madrid (ESP) e Bayern de Munique (ALE) possuem, e agora prepara também uma modernização completa para os Reffis de Cotia.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
As conversas estão adiantadas e a previsão é que os aparelhos sejam trocados antes do final do ano. O clube modernizou recentemente o Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica (Reffis) do profissional, e agora foca na base.
É mais uma adição tecnológica no CT de base do clube, que ganhou um laboratório com máquinas que somente clubes europeus de ponta possuem. Uma delas, uma esteira que chega a até 40km/h, só está presente no Real Madrid (ESP) e no Bayern (ALE).
O foco do laboratório é construir um plano individualizado para os atletas, sobretudo na parte de nutrição. As máquinas adquiridas pelo clube podem medir, por exemplo, o gasto energético em repouso e em atividade para proporcionar o melhor plano para cada jogador.
O núcleo é chefiado pelo nutrólogo Eduardo Rauen, que já trabalha individualmente há anos com jogadores de ponta como Lucas Moura, Bruno Guimarães e Gabriel Martinelli. A negociação para trazer o profissional para Cotia durou mais de três meses e sua equipe conta com até 17 pessoas no apoio.
"TecFut é um conceito. Estou muito feliz. No segundo mandato, estamos priorizando a base. Tudo que vem sendo feito tem uma consciência de que a base e a revelação de atletas nesse CT maravilhoso é o futuro da instituição. Esse trabalho está aliado aos analistas de mercado, avaliação de desempenho e a vinda de novos talentos aqui para dentro. Contamos com uma equipe de profissionais e com a tecnologia de ponta", afirma Casares.