O Palmeiras apenas empatou na noite desta quinta-feira diante do Barueri no estádio Prudentão, em Presidente Prudente, por 2 a 2, pela segunda rodada do Campeonato Paulista - soma 4 pontos. O time alviverde foi prejudico por um gol irregular do time rival após rebote em cobrança de pênalti.
Apesar de sofrer com um erro de arbitragem, o Palmeiras não realizou uma boa partida, e sentiu muito a falta de um atacante finalizador - Muricy manteve o time que goleou o Mogi na estreia. A única mudança foi a entrada de Sacconi na vaga de William.
No duelo no Prudentão, o Barueri começou num ritmo forte e não demorou muito para marcar seu primeiro gol em sua nova casa. Aos 8 minutos, o lateral-direito Eder deu passe açucarado para Flavinho dentro da área. O atacante apareceu entre a marcação do Palmeiras, esperou a saída do goleiro Marcos e bateu no canto direito: 1 a 0.
O Palmeiras demorou para entrar no ritmo do jogo. Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi estavam com dificuldades para penetrar na área. A solução foi chutar de longe. Aos 28 minutos, o Palmeiras chegou ao empate após Sacconi bater de fora da área - na jogada, a bola raspou na cabeça do zagueiro Diego e matou o goleiro Marcio.
Após o empate, o duelo ficou mais aberto. Aos 35 minutos, Diego Souza caiu na área após tentar drible em Eder e reclamou de pênalti - o árbitro Paulo César de Oliveira acertou em não marcar. Aos 45, foi a vez do Barueri. Em chute de fora da área de Carlos Eduardo, a bola acertou a trave direita de Marcos.
A partida no segundo tempo também começou equilibrada. Contudo, a arbitragem cometeu um erro incrível e estragou o espetáculo. Após o palmeirense Robert acertar a trave e perder gol incrível, o Barueri puxou contra-ataque e Tadeu acabou derrubado por Danilo na área: pênalti. Na cobrança, aos 13 minutos, o próprio Tadeu bateu e também acertou o travessão.
O erro da arbitragem aconteceu na sequência do pênalti. Após a bola bater na trave de Marcos, Marcelo Oliveira pegou o rebote e tocou novamente para Tadeu, em impedimento. O atacante, com o gol livre, mandou para o fundo das redes. Os jogadores do Palmeiras reclamaram, mas Paulo César chamou a responsabilidade e validou a jogada.
Em desvantagem, Muricy tentou dar um novo ritmo ao Palmeiras ao retirar seus dois laterais - Figueroa e Armero. Ele colocou o atacante Daniel improvisado na direita e promoveu a estreia de Eduardo na esquerda. O gol de empate, porém, só chegou na bola aérea, aos 40 minutos, com Diego Souza, que cabeceou para as redes após Cleiton Xavier cobrar falta.
"Ele não viu o lance e correu para o meio. Era muito mais bonito ele ter admitido o erro. Agora dizer que tinha um zagueiro ao lado do Marcos, é brincadeira", disparou Diego Souza após a partida.