Futebol

Velocidade e descontração em Pinhais

25 jun 2001 às 09:55

O dia foi agitado ontem no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. Carros de vários tipos se alternaram na pista das 9h40 até as 18 horas. Além da categoria Brascar, que era a vedete do dia, as modalidades de Fórmula Gaúcha, Marcas e Pilotos, Turismo e Super Bike também participaram da movimentação no autódromo.

A categoria de Brascar se caracteriza pelos quatro tipos de veículos que participam de uma mesma prova e pela informalidade da competição. Dos pilotos dos Gols de 1600 cilindradas até o dos protótipos da Sport, que percorrem o circuito com média de 160 km/h, a descontração é a marca registrada. Muitos priorizam outras competições, como Juliano Moro, que lidera o Sulamericano de Fórmula 3. "Sempre é bom estar na pista para aprender alguma coisa", comenta Moro, que teve problemas no carro logo na largada.


O vencedor na categoria Sport, a mais veloz das quatro disputadas, foi a dupla formada pelo deputado estadual Tony Garcia (PTB) e Pedro Moreira, piloto de Stock Light. Após 3 horas de prova, a dupla conseguiu abrir uma boa vantagem sobre os demais participantes. "Eu não treino regularmente, mas o carro estava bem ajustado, então tivemos uma certa facilidade. Foi bem mais tranqüilo que tentar evitar a privatização da Copel", brincou Garcia.

Outro político paranaense que também participa da prova é o vereador Natalio Stica (PT). Com muita experiência no automobilismo, a dificuldade de Stica é levar seu Gol 1600 às pistas. "Ano passado não corri por falta de patrocínio. Mas este ano deu tudo certo, e é bom correr em uma prova organizada como a de Curitiba", comemora.


Continue lendo