O Vélez Sarsfield conquistou neste domingo o seu oitavo título argentino. Primeiro, venceu o Huracán por 2 a 0 e fez a sua parte. Depois, foi surpreendido por uma derrota do Lanús, por 1 a 0, em casa, para o Argentino Juniors, garantindo matematicamente o título do Torneio Clausura, que fecha a temporada do futebol da Argentina.
Com os resultados, o Vélez foi a 36 pontos, contra 32 do Lanús, faltando uma rodada para o final da competição. Santiago Silva e Ramírez, de pênalti, fizeram os gols da vitória do time de Sarsfield neste domingo. Blandi, do Argentino Juniors, marcou o gol do título.
No estádio do Quilmes, o River Plate só empatou em 1 a 1 com o Estudiantes e segue correndo risco de rebaixamento. No argentino a queda se dá pela média de pontos nas últimas três temporadas. O River soma 1,247, contra 1,216 do Olimpo. Um deles irá enfrentar o quarto colocado da segunda divisão para ver quem joga a elite.
No Uruguai, o Nacional conquistou o seu 43.º título nacional ao venceu o Defensor Sporting por 1 a 0. O jogo era chamado de ''semifinal'', mas valia a taça. Reunia o campeão de um dos dois turnos. Quem vencesse pegava o Nacional, que somou mais pontos ao longo de todo o campeonato.
Ao evitar dois jogos finais, o Nacional abriu caminho para o São Paulo definir a contratação do zagueiro Coates. O clube paulista esperava o final da competição uruguaia para fechar com o defensor para ser seu novo reforço.