Futebol

Tubarãozinho vence e está na final do Paranaense

22 out 2011 às 18:23

O Londrina garantiu a vaga para a final do Paranaense Sub-20, na tarde deste sábado (22), ao passar pelo Operário de Ponta Grossa. Quem vê o placar de 2 a 0 não acredita, mas a semifinal foi de arrepiar.

Os jogadores do Operário demonstraram aplicação tática e exerceram forte marcação, anulando as principais peças do Londrina. Num contra ataque no final da primeira etapa, o time dos Campos Gerais quase abriu o placar no Estádio do Café. O zagueiro alviceleste Jessé derrubou o centroavante adversário dentro da área, pênalti ignorado pelo árbitro Paulo Robero Alves. O alvinegro reclamou bastante no intervalo.


Depois da paralisação, o Londrina voltou usando melhor as laterais do campo e dificultou a vida para o adversário, mas os jogadores pecavam nas finalizações. O placar continuo igual até a entrada do talismã Geovani. O centroavante entrou aos 29 minutos e no primeiro toque na bola abriu o marcador. Num bate rebate dentro da área, a bola sobrou livre dentro da área e o camisa 16 só teve o trabalho de empurrar para as redes.


A situação para o Londrina foi facilitada, depois que Andrei fez falta dura em cima de Paraíba. Com um a mais, o Londrina teve mais espaço em campo. Após triangulação, Paraíba foi derrubado dentro da área. Wéverton não desperdiçou o pênalti e anotou o 15º gol dele no campeonato.

Após o apito final, jogadores comemoraram a vaga para a final dentro de campo. "Entrei para resolver, fiz o que o professor pediu, fico feliz", disse Geovani, em entrevista à rádio Brasil Sul.
Na final, o Londrina enfrenta o Atlético Paranaense, que venceu por 3 a 0 o Coritiba. "Temos duas vitórias em cima deles neste campeonato, mas isso não quer dizer nada", alertou Dênis. O primeiro jogo da final ocorre no próximo final de semana, em Londrina. A partida deve ser disputada no Estádio VGD.


Continue lendo