O Palmeiras deu o pontapé inicial no projeto do Super Mundial de 2025 e encaminhou as renovações de dois experientes jogadores do elenco: Marcelo Lomba e Marcos Rocha. Os dois estão perto de estender os contratos até o fim da temporada que vem.
Lomba é visto como exemplo de profissional. O goleiro de 37 anos está no clube desde 2022 e, mesmo na reserva de Weverton, tem a segurança da comissão técnica quando entra em campo.
O Mundial, aliás, pode fazer com que o jogador ganhe mais chances. A CBF ainda não definiu se o calendário nacional vai parar durante o torneio da Fifa (que ocorre junho e julho) e, se não houver pausa, o veterano atuaria casualmente em algumas partidas.
Marcos Rocha é homem de confiança de Abel Ferreira. Ele tem 35 anos e, na avaliação interna da Academia de Futebol, fez uma temporada de 2024 "muito boa".
O lateral também é líder de assistências do alviverde ao lado de Estêvão: os dois somam oito passes para gol neste ano.
Rocha, aliás, ainda pode bater a meta pessoal de dez assistências até o fim do ano -ele, que está no clube desde 2018,se recuperou de lesão e deve aparecer no time na reta final da temporada.
Chapas são aprovadas, e Leila terá rival pela primeira vez no Palmeiras
As chapas de Leila Pereira e Savério Orlandi foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo do Palmeiras em reunião realizada nesta segunda-feira (14), e a atual mandatária terá um rival pela primeira vez nas eleições do clube.