Os outros dois times da chave 29 da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Juventude e Estanciano) fizeram o fraco Guaratinguetá de gato e sapato durante a semana - vitórias por 5 a 0 e 4 a 2, respectivamente. Mas o time sub-20 do Londrina Esporte Clube (LEC) não conseguiu, na tarde do último domingo (8), fazer sequer um golzinho no lanterna do grupo e acabou sendo eliminado da competição.
Com o empate em 0 a 0, os jogadores do Tubarãozinho fizeram as malas e já retornaram a Londrina. Na bagagem, muitas explicações, principalmente o fato de o time ter sido dispensado por 15 dias no momento em que deveria estar afinando sua preparação. "Essa parada na reta final prejudicou bastante o elenco", afirmou o técnico Zé Roberto, em entrevista à rádio Paiquerê AM, após o jogo.
Por questões funcionais do CT da SM Sports, o time ganhou "férias" no meio de dezembro, voltando a se reunir apenas para embarcar rumo a Itararé (SP), cidade que recebeu as equipes do grupo 29. Os jogadores do Tuba ainda fizeram alguns treinamentos às vésperas da estreia, mas não conseguiram retomar o ritmo ideal e acabaram saindo da competição com três empates em três jogos - 1 a 1 com o Juventude, 2 a 2 com o Estanciano e o fatídico 0 a 0 com o Guaratinguetá.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Apesar da campanha invicta, o Tubarãozinho estacionou nos 3 pontos e viu Juventude (com 7) e Estanciano (4) passarem de fase. Agora os gaúchos enfrentam o Santo André e os sergipanos medem forças com o Água Santa na 2ª fase do torneio.