Futebol

Tubarão vence o Metropolitano e carimba vaga

10 ago 2013 às 17:35

Depois de três jogos decepcionantes, o Londrina mostrou superação e voltou a vencer na Série D do Campeonato Brasileiro. Com o placar de 2 a 1 sobre o Metropolitano em Blumenau, o Tubarão já tem vaga garantida na próxima fase da competição.

Depois de abrir 2 a 0, o time recuou e permitiu a pressão do time da casa. Nos minutos finais, Serginho Paulista ainda foi expulso ao cometer falta na entrada da área. Com o apito do árbitro, jogadores e comissão técnica se abraçaram no gramado. Celsinho e Germano, considerados pilares do time, foram às lágrimas na comemoração.


"Eu tenho uma responsabilidade e não fujo dela, por vestir a 10 de uma grande equipe. É um sentimento de alívio. As pessoas se acostumaram com o bom futebol. Nas últimas duas, três partidas não foi apresentado. Quando tudo encaixa, quando o camisa 10 rende, vem a vitória fora de casa, importantíssima. Tem que colocar a cabeça no lugar para render ainda mais. É isso que eu vou fazer", afirmou Celsinho em entrevista à rádio Brasil Sul.


Como o Botafogo venceu a Lajeadense em Ribeirão Preto por 3 a 0, o Londrina já garantiu vaga à próxima fase, independente do confronto diante do J.Malucelli no próximo domingo (18) no estádio do Café. O time chegou aos 13 pontos e só pode ser alcançado por Lajeadense ou Metropolitano, que se enfrentam na próxima rodada e tirarão pontos um do outro. Se bater o Jotinha, o Tubarão fica com o primeiro lugar do grupo e tem vantagem de decidir em casa no mata-mata.


O Jogo


A partida começou sob forte chuva no estádio SESI, em Blumenau. Pressionado por não ter jogado bem nas últimas rodadas, o Londrina manteve o controle do jogo desde o início. Bem na partida, o jovem lateral Jardiel subia para o ataque, acionando Alexandre Oliveira.


As principais chances, no entanto, foram do time da casa. Aos seis, Jones recebeu dentro da área, mas Danilo saiu bem e abafou o atacante. Oito minutos depois, Danilo brilhou novamente em chute forte de Alan Vieira de fora da área.


O Londrina pecava na transição entre meio-campo e ataque, sem posse de bola no setor ofensivo. Quando colocou a bola no chão, o time abriu o placar. Lucas recebeu passe de Nico Diaz, limpou o zagueiro e bateu rasteiro para marcar.


No intervalo da partida, o técnico Abel Ribeiro foi para o tudo ou nada e colocou os atacantes Max e Lê. Apostando nos contra-ataques, o Londrina demorou apenas três minutos para ampliar.


Alexandre Oliveira recebeu passe de Celsinho e arrancou em velocidade. Depois de ganhar do zagueiro na corrida, bateu com categoria no ângulo direito do goleiro Dida.


O autor do segundo gol ficou pouco tempo em campo. Aos 15, caiu no gramado e saiu para entrada de Murilo.


Com a alteração, o time recuou e permitiu a pressão dos donos da casa. Aos 22, o Metropolitano descontou com Maurinho, que aproveitou cruzamento de Lê para superar Danilo.
Mesmo pressionado, o Londrina teve chance de matar o jogo aos 31. Lucas recebeu passe açucarado de Murilo dentro da área, mas bateu fraco na bola e perdeu grande chance de fazer o terceiro.


Nos minutos finais, o Metropolitano sufocou o Londrina no campo de ataque. Quando a partida entrava nos acréscimos, Serginho Paulista cometeu falta praticamente em cima da linha da grande área. O lateral, que já tinha cartão amarelo, foi expulso de campo. Os jogadores do time da casa queriam pênalti. Na cobrança, Max mandou na rede, pelo lado de fora, desperdiçando a última chance de empatar e garantindo os três pontos do Londrina.

"Fomos muito criticados, mas mais uma vez comprovamos nosso valor", afirmou o zagueiro Dirceu.


Continue lendo