Uma das maiores empresas da indústria nutracêutica do Brasil passa agora a ser parceira do Londrina Esporte Clube na busca pelo alto rendimento em campo. A Unilife Vitamins é a nova fornecedora de suplementos do Tubarão e estará ao lado das equipes principal e de base do alviceleste na temporada de 2019.
Fundada em 1996, a Unilife é norte-paranaense como o LEC. Tem sede em Maringá, cidade que fica à 120Km de Londrina. A empresa é hoje uma referência internacional no segmento. Oferece ao mercado produtos nas linhas de emagrecimento, suplementos vitamínicos e minerais para atletas, fibras dietéticas, energéticos, ômegas entre outras.
Por meio da parceria com o Alviceleste, a marca foi exibida pontualmente na omoplata da camisa dos jovens talentos da equipe londrinense que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior (veja foto logo abaixo). Também estará visível em outros espaços de publicidade do clube, como materiais de imprensa, placas e backdrop. Além, claro, de fazer parte de ações pontuais com atletas e membros da comissão técnica.
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"Essa é uma parceria muito gratificante para nós", destaca o presidente da Unilife, Carlos Roberto Vertuan. "Assim como nós da Unilife, o Londrina também trabalha com uma gestão profissional e capacitada, trazendo segurança e confiança. Desenvolvemos produtos com o mais alto padrão de qualidade, com diversas matérias-primas importadas. No que se refere a alto rendimento, o desempenho é fundamental. E acreditamos que podemos agregar ao time com os nossos produtos", afirma.
Ao associar a marca ao Londrina, a Unilife assume posicionamento protagonista em um momento determinante junto ao público consumidor e ao esporte. Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais (ABENUTRI), o mercado espera um crescimento de 20% nas empresas do setor para 2019. De acordo com último levantamento do IHRSA Global Report, que monitora o segmento no mundo, o setor brasileiro de fitness conta com 9,6 milhões de clientes, atrás apenas de Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos.
O esporte tem se consolidado como uma importante plataforma de comunicação. Tendência que o Londrina tem acompanhado. Campeão Paranaense de 2014, campeão da Copa da Primeira Liga em 2017 e desde na Série B do Campeonato Brasileiro como um dos candidatos ao acesso à primeira divisão nacional, o Alviceleste tornou-se um uma via atrativa quanto aos índices de qualidade de exposição de marca.
Algo que ficou comprovado em recente levantamento feito pelo IBOPE, que mediu os índices de exposição durante a temporada de 2018. Conforme o relatório, um dos parceiros do Londrina na temporada conseguiu retorno de mídia equivalente a quase 20 vezes o valor investido. Em resumo, ficou mais barato optar pelo esporte do que pelas mídias tradicionais.
"Acreditamos que, através do LEC, podemos nos aproximar mais dos nossos atuais clientes e conquistar novos", continua Vertuan, que também se mostra confiante quanto a um bom desempenho do Alviceleste na temporada. "Estamos levando os melhores suplementos e vitaminas para os jogadores. E também estamos na torcida. Quem sabe possamos fazer parte desse tão sonhado retorno do Londrina à Série A do Brasileiro", encerra.