Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
O que achou?

Tropeço dos líderes embola Brasileiro em rodada com arbitragem questionada

Igor Siqueira - Folhapress
15 mai 2023 às 18:01

Compartilhar notícia

- Imagem de StockSnap por Pixabay
Publicidade
Publicidade

Os resultados da sexta rodada do Brasileirão "achataram" a classificação e deixaram a disputa mais embolada. Como "tempero" amargo para alguns, pelo menos três jogos renderam reclamações mais intensas contra a arbitragem.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O líder Botafogo perdeu pela primeira vez no campeonato. Os 100% de aproveitamento viraram fumaça diante do Goiás.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado

Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local

Imagem de destaque
'Não quero ser alvo'

Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo

Imagem de destaque
Julgamento

STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela


O perseguidor mais próximo, o Palmeiras, tinha empatado com o Red Bull Bragantino, no sábado (13). Assim, não houve alternância na ponta.

Publicidade


Com os demais resultados, a diferença de pontos se "achatou", permitindo uma aproximação do bloco intermediário de times.


Do terceiro (Fluminense) ao sétimo (Santos), todo mundo ganhou. Além disso, o Flamengo entrou na metade de cima e agora é nono.

Publicidade


A turma da rabeira (América-MG, Coritiba e Cuiabá) segue em maus lençóis. O Goiás foi quem conseguiu respirar, sendo a "zebra" da rodada, empurrando o Corinthians de volta ao Z4.


ARBITRAGENS CONTESTADAS

Publicidade


Os árbitros do Brasileirão estrearam novo uniforme - fruto de um contrato de quatro anos assinado pela CBF com a Macron-, mas polêmicas antigas voltaram na sexta rodada.


BAHIA X FLAMENGO

Publicidade


Houve reclamação do Bahia por causa da expulsão do zagueiro Kanu. Ele levou o segundo amarelo por deixar o braço em uma disputa com Gabigol. O atacante do Flamengo simulou que o golpe fora no rosto, mas ele foi atingido no braço.


O rubro-negro já vencia por 3 a 2 na ocasião, mas isso dificultou a reação do Bahia - que perdeu o jogo. O árbitro em questão foi Paulo Cesar Zanovelli (Fifa-MG). No meio de semana, ele tomou decisões questionáveis em duas expulsões no Fortaleza x São Paulo. E isso foi plataforma para outra reclamação na rodada.

Publicidade


CORINTHIANS X SÃO PAULO


A atuação de Bruno Arleu (Fifa-RJ) foi contestada pelo São Paulo no clássico com o Corinthians por duas razões principais: A anulação do gol de Calleri, por identificar uma falta na jogada, e o pênalti de Rafinha que gerou o gol de empate do Corinthians, ainda na reta final do primeiro tempo, quando o tricolor vencia por 1 a 0.

Publicidade


Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, foi o porta-voz da indignação do clube e prometeu reclamar formalmente à comissão de arbitragem da CBF.


VASCO X SANTOS


A diretoria vascaína ficou muito contrariada e também prometeu formalizar a reclamação na comissão de arbitragem. Na visão da diretoria, foram três pênaltis não marcados na derrota por 1 a 0 para o Santos, em São Januário.


Dois envolveram mão na bola e são mais interpretativos. Mas um terceiro foi uma entrada de Rodrigo Fernández em Pedro Raul na área, quando o jogador iria finalizar cara a cara com o goleiro. O árbitro da partida foi Rodrigo José Pereira de Lima (PE), que estava próximo ao lance e indicou na hora que não houve penalidade.


Imagem
Torcedores da Ponte Preta fogem do hospital depois de confusão no Café em Londrina
Dois torcedores da Ponte Preta que se feriram após uma briga generalizada com torcedores do Londrina no domingo (14) fugiram do HU
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade