A torcida cearense finalmente notou a presença da seleção brasileira em Fortaleza. No início da noite desta segunda-feira, cerca de mil pessoas foram ao estádio Presidente Vargas assistir ao último treino da equipe para o jogo contra a Venezuela, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. Puderam entrar apenas no final, quando os jogadores já faziam um rachão, seguido de cobranças de falta. Mas ficaram felizes.
Ao contrário do que havia ocorrido no sábado, quando os cerca de 50 presentes passaram todo o tempo em silêncio, desta vez a participação foi intensa. Os torcedores vibraram a cada gol no rachão, aplaudiram cada lance de efeito, gritaram o nome de alguns deles e fizeram uma homenagem especial ao preparador de goleiros Taffarel e ao auxiliar técnico pontual Cafu. Ambos tiveram seus nomes gritados com entusiasmo.
Ao final do treino, Luiz Gustavo, Fabinho, William, Ricardo Oliveira, Lucas Moura e Gil deram seus uniformes para alguns torcedores.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Depois do fim da atividade, dezenas desses torcedores foram para a frente do portal onde estava o ônibus da delegação esperar a saída dos jogadores. A gritaria continuou e o técnico Dunga, dessa vez, foi o mais saudado.
O treinador não confirmou o time que enfrenta a Venezuela às 22 horas desta terça-feira no Castelão, mas o time deve atuar com: Jefferson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís (Marcelo); Luiz Gustavo, Elias, Lucas Lima (Oscar), Willian e Douglas Costa; Hulk.