Futebol

Título no Sub-15 fecha ano vitorioso da base do Brasil

05 dez 2011 às 14:12

A seleção brasileira fechou com chave de ouro, na noite do último domingo, em Trinidad, no Uruguai, o seu ano vitorioso em categorias de base. Precisando de apenas um empate para ser campeão do Campeonato Sul-Americano Sub-15, o Brasil goleou os uruguaios por 4 a 0 e conquistou o tricampeonato da competição de forma invicta, com seis vitórias e um empate.

Antes de ganhar o título desta categoria, o País faturou nesta temporada o Mundial Sub-20 e foi campeão sul-americano também no Sub-17 e no Sub-20. Esta última conquista, obtida em fevereiro com uma goleada por 6 a 0 sobre o Uruguai, após um show de Lucas e Neymar, no Peru, garantiu ao Brasil uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres.


Neste último domingo, o Brasil foi campeão continental Sub-15 ao bater o Uruguai com gols de Ian, Lincoln, Robert e Mosquito, este último eleito o melhor jogador da competição. Atleta da base do Vasco, ele terminou o torneio como maior artilheiro, com 12 bolas na rede.

Mas, se nas categorias de base o Brasil comemorou um ano vitorioso, a seleção principal fracassou na única competição importante que disputou nesta temporada. O time nacional acabou eliminado nas quartas de final da Copa América, disputada na Argentina, ao cair na decisão por pênaltis diante do Paraguai após empate por 0 a 0 no tempo normal. Para completar, a equipe de Mano Menezes foi derrotada em amistosos contra França e Alemanha e esteve longe de convencer o torcedor com boas atuações.


Continue lendo