Se depender do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira não deixará o clube tão cedo -mesmo com a derrota no Dérbi e o sonho do tricampeonato brasileiro mais distante.
Abel Ferreira é peça ativa do planejamento do Palmeiras para o ano que vem, e o clube não imagina um cenário sem ele.
O treinador segue incontestável no comando técnico e tem muito prestígio com a presidente Leila Pereira. A mandatária, inclusive, já disse publicamente que se for reeleita no final do ano pretende renovar com o técnico até o fim de 2027 - quando acaba o seu segundo mandato.
Abel Ferreira também foi homenageado no clube recentemente. Na última quarta-feira (30), o Palmeiras homenageou a comissão técnica portuguesa pelos quatro anos no comando da equipe: Abel Ferreira, João Martins, Vitor Castanheira, Carlos Martinho e Tiago Costa.
Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o final de 2025. Ele assinou a renovação em janeiro de 2024.
PALMEIRAS SE COMPLICOU NA BRIGA PELO TÍTULO
A equipe fez bons minutos iniciais, criou grandes chances de gol, mas mais uma vez pecou na efetividade. Erros individuais de Richard Ríos e Weverton contribuíram para a derrota contra o Corinthians.
O time de Abel Ferreira estacionou nos 61 pontos e pode ver o Botafogo, que tem 64, disparar na liderança - os cariocas têm clássico contra o Vasco nesta terça (5).
O Palmeiras volta a campo na próxima sexta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), contra o Grêmio, no Allianz Parque.
Participe do canal de transmissão do Bonde no insta! Vem pro Bonde do Bonde. Clique aqui.
'Nem Senna foi capaz de ganhar todo ano', diz Abel sobre título mais longe do Palmeiras
O técnico Abel Ferreira citou a carreira de Ayrton Senna logo após a derrota para o Corinthians, nesta segunda-feira (4), para comentar a possibilidade de o Palmeiras terminar o ano sem o título do Brasileirão.