Futebol

Tite pede coragem ao Corinthians: "ninguém é cagalhão'

06 nov 2011 às 21:10

Depois de ver o Corinthians cair por 2 a 1 diante do lanterna América-MG, neste domingo, em Uberlândia, e perder a chance de ficar isolado na liderança do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite não escondeu a sua decepção com o fiasco e se mostrou preocupado com o efeito que ele terá para o seu time. Porém, o comandante cobrou personalidade e força do elenco em meio às críticas que virão.

"É perigoso (o resultado). Temos que ter coragem e botar a cara a tapa. Teremos que saber absorver as críticas e transformar isso em trabalho. Vamos receber críticas justas", ressaltou o treinador, que ao mesmo tempo garantiu que seus jogadores estão preparados para suportar a pressão que enfrentarão nas rodadas finais da competição nacional. "Aqui ninguém é ''cagalhão''", assegurou.


Tite também lamentou a atuação ruim do Corinthians e viu o time cair em vários aspectos. "A equipe não conseguiu compactar nesse campo, que é grande. Faltou qualidade técnica, tática e física", completou, antes de admitir que não conseguiu mudar o desempenho corintiano com as modificações que promoveu. "O campo estava pesado e os jogadores sentiram, tanto que tentei fazer alterações para melhorar a velocidade do time, mas não conseguimos."

O treinador ainda negou que o Corinthians tenha desprezado o América-MG, que seguiu na lanterna mesmo com o triunfo deste domingo. "Em nenhum momento desrespeitamos o adversário. Nós jogamos mal", resumiu.


Continue lendo