Tite vai aproveitar a última rodada da primeira fase do Paulistão Chevrolet, diante do Atlético Sorocaba, neste domingo, no Pacaembu, para testar a formação mais ofensiva da temporada. Pela primeira vez, o Corinthians iniciará um duelo com Alexandre Pato, Emerson Sheik e Guerrero. Com isso, Romarinho perde a posição e vai para o banco de reservas.
O treinador já havia falado que era muito difícil começar com os três atacantes em jogos importantes, como clássicos e duelos pela Libertadores. Se o trio funcionar bem neste domingo, a ideia pode começar a mudar. O jogo diante do Sorocaba é considerado um teste ideal.
Na atividade tática deste sábado pela manhã, no CT Joaquim Grava, o Timão treinou com: Danilo Fernandes, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson Sheik, Alexandre Pato e Guerrero.
Pato volta a ganhar uma chance como titular. Depois que parou quatro jogos por conta de um incômodo muscular na coxa direita, o camisa 7 só havia começado o duelo contra o Millonarios, pela Libertadores, em Bogotá, porque Guerrero havia sentido uma lesão muscular e estava fora. Nos outros jogos, sempre começou no banco e entrou durante o segundo tempo.
No treino tático, Tite estava pilhado e a todo momento cobrava atenção dos jogadores.
- Tem de lembrar que o erro nesse estágio (fases decisivas) tem ser cada vez menor - disse.
O Timão entra em campo já classificado para o mata-mata do estadual, mas fora do G4, sem chances de alcançá-lo. Após o duelo, saberá quem vai ser o adversário das quartas de final. O próximo jogo será no fim de semana seguinte.
O duelo contra o Boca Juniors (ARG), pelas oitavas de final da Libertadores, na Bombonera, será apenas no dia 1 de maio. A volta está marcada para o dia 15 de maio, no Pacaembu.