Futebol

Tite diz que Corinthians tem de recuperar padrão de jogo

27 ago 2012 às 11:54

Pela primeira vez nesta temporada, o Corinthians perdeu duas partidas consecutivas. Depois de ser derrotado por 3 a 2 pelo Santos, no último dia 19, na Vila Belmiro, agora caiu por 2 a 1 diante do São Paulo, neste domingo, no Pacaembu, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Após o novo clássico, o técnico Tite destacou a importância de o time "recuperar o padrão de jogo".

O comandante acredita que o time corintiano não está conseguindo mostrar o mesmo equilíbrio exibido até pouco tempo atrás. "Não podemos criar oito chances de gol e dar a possibilidade de contra-ataque para o adversário. Nós continuamos em um processo de ajuste", admitiu.


Antes da partida diante dos são-paulinos, ele havia dito que uma de suas preocupações era evitar que bola chegasse em Luis Fabiano, mas reconheceu depois do jogo que o poder de infiltração do atacante foi decisivo nos dois gols.


Tite também explicou a saída de Douglas para a entrada de Martínez no decorrer do duelo com os são-paulinos, o que obrigou a equipe a jogar de outra maneira e prejudicou um pouco o entrosamento. "O Douglas é mais armador, o Martínez é um jogador mais agudo. Na prática, o que aconteceu foi que perdemos um armador e ganhamos um atacante", explicou.

O treinador também evitou criticar a arbitragem de Wilson Luiz Seneme, depois de o Corinthians ter sido prejudicado no clássico com o Santos, na Vila, onde o time da casa teve um gol validado em um lance no qual o auxiliar Emerson Augusto de Carvalho deixou de marcar três impedimentos. "Não podemos falar nada sobre arbitragem. Pode ter acontecido um lance ou outro, mas nada relevante. O Seneme teve uma grande atuação", reconheceu.


Continue lendo