A seleção brasileira de futebol feminino inicia neste sábado (26) o ciclo de preparação para a Copa do Mundo de 2027, que será no Brasil. A equipe do técnico Arthur Elias recebe a Colômbia, em amistoso, a partir das 18h30 (horário de Brasília) no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (Espírito Santo). A TV Brasil transmite ao vivo.
Para começar a caminhada de preparação para o Mundial, o Brasil enfrenta um dos adversários mais fortes do futebol de seleções da América do Sul, a Colômbia, que perdeu a final da última edição da Copa América para a seleção brasileira. As colombianas mostraram qualidade na última edição dos Jogos Olímpicos, disputados em Paris (França), competição em que pararam nas quartas de final, diante das atuais campeãs mundiais da Espanha. O time de Arthur Elias ficou com a prata.
“Os jogos contra a Colômbia são sempre muito duros, pois é o nosso maior rival sul-americano. É uma seleção muito capacitada. Mas estamos nos preparando da melhor forma para enfrentá-las bem e conseguir cumprir nosso plano de jogo para vencê-las”, destacou a zagueira Lauren.
Leia mais:
Com testes e estreias, Londrina EC perde de virada para o Cianorte
Com nova chance ao elenco, Londrina EC enfrenta o Cianorte neste domingo
Corinthians combate fraude à vaquinha da Gaviões e derruba 278 sites falsos
Vasco anuncia contratação do técnico Fabio Carille para 2025
Para as partidas contra a Colômbia, o treinador do Brasil convocou um total de 26 atletas, das quais 12 participaram dos Jogos Olímpicos de Paris. Portanto, deu a oportunidade para 14 jogadoras que ainda não tinham sido chamadas por ele em listas anteriores, o que indica que a seleção está aberta para novos valores.
“Em relação à convocação, um grande objetivo é abrirmos novamente a seleção para avaliação de novas jogadoras, não só de idade como de ambiente de seleção. Jogadoras que merecem pelo momento presente e também olhando para a frente. Temos uma Copa do Mundo em casa, uma responsabilidade muito grande, de um objetivo muito ambicioso. Então quero conhecer de perto, quero conseguir aproximar as jogadoras da seleção brasileira, aumentar bastante essa nossa unidade com tantas jogadoras de talento que temos no país”, pontuou o treinador em entrevista coletiva na última sexta-feira (25).
Arthur Elias frisou que, na partida deste sábado, manterá a espinha dorsal do time vice-campeão olímpico: “A maior parte das titulares em campo amanhã [sábado] serão atletas que estiveram nas Olimpíadas. Acho importante nós mantermos as ideias com essas jogadoras que fizeram uma grande Olimpíada e, aos poucos, ir incluindo [outras]. Não que tenhamos estreias. Penso em substituições, haverá trocas, minutos suficientes para avaliar, não apenas nesse jogo, como no outro”, disse.
Considerando as últimas apresentações da seleção, o Brasil pode iniciar a partida com: Lorena; Fê Palermo, Lauren, Tarciane e Yasmin; Angelina e Yaya; Kerolin, Ludmilla, Adriana e Priscila.