O Fluminense esperou meses para a chegada de Abel Braga. Mas, na estreia do novo treinador, quem levou a melhor foi o Corinthians de Tite, que soube aproveitar as chances criadas no primeiro tempo, segurou a pressão na etapa final, e venceu por 2 a 0.
"No primeiro tempo, fomos muito superiores com a marcação adiantada, fizemos os dois gols e não demos chances. No segundo tempo, tivemos que sair mais, caímos um pouco, mas sem dar grandes oportunidades ainda. Depois, retomamos", analisou o treinador.
O grande destaque do jogo foi o atacante Willian, que marcou o primeiro gol, de cabeça, e também o segundo, de pênalti, mostrando que conquistou seu espaço no clube de forma até a ser o batedor oficial da equipe.
"Com certeza fiquei muito feliz pelos gols, pelo momento, pela partida. Foi uma grande vitória, onde todo mundo se entregou muito e atingimos os dez pontos", declarou o jogador. O Corinthians ainda está invicto na competição, tendo vencido três vezes e empatado uma. Willian foi a três gols, dividindo a artilharia do Brasileiro com outros quatro jogadores.
A partida marcou ainda o reencontro de Emerson com o Fluminense. O atacante deixou o clube ainda durante a participação dos cariocas na Libertadores, depois de ser acusado de cantar uma música relacionada ao Flamengo dentro do ônibus do Flu. Antes do jogo no Pacaembu, abraçou diversos companheiros.
"Isso mostra para o torcedor, para a imprensa, que existe carinho, respeito de todos. Meu problema com o Fluminense, todo mundo sabe com quem foi. É bom para o torcedor entender que tenho muito respeito com a instituição, com o torcedor", afirmou o atacante, que entrou no segundo tempo, criou uma boa chance, mas não conseguiu marcar.