Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Seleção Brasileira

Tite defende ida do pai de Neymar ao vestiário

Agência Estado
09 jun 2019 às 11:18

Compartilhar notícia

- Lucas Figueiredo/CBF
Publicidade
Publicidade

Neymar foi cortado da seleção brasileira após lesionar o tornozelo direito durante o amistoso de quarta-feira contra o Catar, mas continua sendo assunto na equipe. Neste sábado, na véspera de outro duelo preparatório para a Copa América, agora diante de Honduras, o treinador defendeu a presença do pai do jogador, Neymar da Silva Santos, nos vestiários do Mané Garrincha logo depois de o jogador se lesionar.


Tite fez mais. Exaltou a atitude do pai de Neymar de estar presente ao lado do filho logo após a lesão. "Eu dei um abraço no pai do Neymar e disse: 'Você tem de estar do lado do seu filho'". Se eu estou lá em cima, eu desço do mesmo jeito. E dei parabéns, porque é uma relação humana, de pai e filho. De apoio. Não compete a mim julgar as outras coisas. Se fosse o Matheus (Bacchi, filho de Tite), eu ia descer", disse, em entrevista coletiva neste sábado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A lesão encerrou uma turbulenta passagem de Neymar pela seleção, que incluiu a perda da capitania para Daniel Alves, uma leve lesão, e, principalmente, a acusação de ter estuprado uma mulher em Paris, além da contusão que o tirou da Copa América. Tite negou, porém, que a sensação seja de alívio pela turbulência de acontecimentos e polêmicas envolvendo o atacante estar mais distante da seleção.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O treinador preferiu exaltar a qualidade técnica de Neymar. "Sentimento é de preocupação com o lado humano para lidar com os problemas dele e de frustração por não ter o jogador que, para mim, é Top 3 no mundo. É esse jogador que a gente perde. Estou falando de atleta. Fora Cristiano Ronaldo, Messi, é ele", afirmou.

Para o amistoso contra Honduras, Tite escolheu David Neres como substituto de Neymar. O treinador, porém, admitiu a possibilidade de fazer outros testes na equipe, podendo até mesmo escalar Gabriel Jesus e Roberto Firmino juntos no ataque. "Deixa a competição acontecer. Ela pode ser com Gabriel e Firmino. Eu não sei, não sei. Futebol, às vezes, a equipe é um organismo vivo", comentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade