Com apenas um jogador que atua no Brasil, o goleiro Gabriel Chapecó, do Grêmio, Tite convocou nesta sexta-feira (29) a seleção para os próximos dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
No próximo dia 11 de novembro, a equipe receberá a Colômbia na Neo Química Arena, em São Paulo. Quatro dias depois visitará a Argentina, em San Juan.
A seleção brasileira poderá garantir a classificação para o Mundial no Qatar, em 2022, já no próximo jogo. Para isso, terá de vencer a Colômbia e esperar que o Uruguai não derrote a Argentina, em Montevidéu.
O time vai iniciar a próxima rodada na liderança das Eliminatórias, com 31 pontos. São seis de vantagem para a Argentina, segunda colocada. Ambos têm uma partida a menos (11), em relação às demais, por causa do confronto interrompido em 5 de setembro.
Agentes da Anvisa entraram no campo da Neo Química Arena porque quatro atletas argentinos não haviam cumprido a quarentena obrigatória ao entrarem no país.
O Brasil tem 15 pontos de vantagem sobre a Colômbia, atual quarta colocada. Classificam-se para o Qatar os quatro primeiros. O quinto vai disputar uma repescagem contra adversário ainda a ser definido, provavelmente da Ásia ou Oceania.
Por causa da qualificação bem encaminhada, clubes do país pediram à CBF que jogadores de suas equipes não fossem chamados. Os dois jogos das Eliminatórias acontecerão entre as rodadas 31, 32 e 33 do Campeonato Brasileiro.
Veja a lista de convocados:
GOLEIROS
Alisson (LIverpool-ING)
Ederson (Manchester City-ING)
Gabriel Chapecó (Grêmio)
LATERAIS
Danilo (Juventus-ITA)
Alex Sandro (Juventus-ITA)
Renan Lodi (Atlético de Madrid-ESP)
Emerson (Tottenham-ING)
ZAGUEIROS
Thiago Silva (PSG-FRA)
Marquinhos (PSG-FRA)
Éder Militão (Real Madrid-ESP)
Lucas Veríssimo (Benfica–POR)
MEIO-CAMPO
Casemiro (Real Madrid-ESP)
Fabinho (Liverpool-ING)
Fred (Manchester United-ING)
Lucas Paquetá (Lyon-FRA)
Gerson (Olympique de Marselha-FRA)
Philippe Coutinho (Barcelona-ESP)
ATACANTES
Raphinha (Leeds United-ING)
Antony (Ajax-HOL)
Roberto Firmino (Liverpool)
Matheus Cunha (Atlético de Madrid-ESP)
Neymar (PSG-FRA)
Gabriel Jesus (Manchester City-ING)