O técnico Tite convocou nesta sexta-feira (6) o atacante Pedro, do Flamengo, para se juntar à seleção brasileira nos próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Pedro, 23, foi chamado como 24º jogador e substituirá Neymar pelo menos na partida contra a Venezuela, na próxima sexta (13), no Morumbi.
Apesar disso, o atacante do PSG, que se recupera de lesão no adutor da coxa esquerda, está mantido na convocação. Segundo a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ele se apresentará em Teresópolis na segunda (9) com a expectativa de enfrentar o Uruguai, no dia 17, em Montevidéu.
Leia mais:
Palmeiras anuncia contratação de Paulinho, segundo atacante para 2025
SAF decepciona torcedores em campo, mas promete reestruturar o Londrina EC
Mercado vê Memphis com 'portas abertas', zagueiro no Flamengo e Romero livre
Felipe Anderson não empolga e pode virar coadjuvante no Palmeiras de 2025
"Tenho contato frequente com o médico do PSG e sabemos das condições físicas do Neymar desde o dia de sua lesão na Champions. Acreditamos que com uma semana intensiva de tratamento e com a estrutura do centro de excelência na Granja Comary temos a possibilidade de recuperação para o segundo jogo", disse o médico da seleção, Rodrigo Lasmar.
De acordo com a confederação, na quinta (5) o coordenador da seleção, Juninho Paulista, o técnico Tite e o preparador físico Fábio Mahseredjian entraram em contato com Leonardo, diretor esportivo do PSG.
"Sabemos da preocupação do clube com a lesão, mas manifestamos nossa intenção de avaliar de perto a evolução do jogador. Tite foi enfático em dizer para o Leonardo que jamais arriscaria a saúde de qualquer atleta por ele convocado", afirmou Juninho.
Pedro, autor de 10 gols no Brasileiro, se junta a Everton Ribeiro como representantes do Flamengo na seleção. O Palmeiras também teve dois convocados, Weverton e Gabriel Menino. Eles serão desfalques para seus times em uma rodada do Nacional e possivelmente nos dois jogos das quartas de final da Copa do Brasil.
A seleção já havia tido quatro mudanças desde a convocação original de Tite. Os zagueiros Rodrigo Caio e Éder Militão foram substituídos por Felipe e Diego Carlos. O volante Fabinho deu lugar a Allan, e o meia Philippe Coutinho a Lucas Paquetá.
Goleiros
Alisson - Liverpool (ING)
Ederson - Manchester City (ING)
Weverton - Palmeiras
Laterais
Alex Telles - Manchester United (ING)
Danilo - Juventus (ITA)
Gabriel Menino - Palmeiras
Renan Lodi - Atlético de Madrid (ESP)
Zagueiros
Felipe - Atlético de Madrid (ESP)
Marquinhos - Paris Saint-Germain (FRA)
Diego Carlos - Sevilla (ESP)
Thiago Silva - Chelsea (ING)
Meio-campistas
Arthur - Juventus (ITA)
Allan - Everton (ING)
Casemiro - Real Madrid (ESP)
Douglas Luiz - Aston Villa (ING)
Everton Ribeiro - Flamengo
Lucas Paquetá - Lyon (FRA)
Atacantes
Everton - Benfica (POR)
Gabriel Jesus - Manchester City (ING)
Neymar - Paris Saint-Germain (FRA)
Richarlison - Everton (ING)
Roberto Firmino - Liverpool (ING)
Vinicius Jr - Real Madrid (ESP)
Pedro - Flamengo