A volta de Júlio César ao gol do Corinthians será a principal novidade da equipe no duelo com a Ponte Preta, neste domingo (17), em Campinas, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o técnico Tite comandou a última atividade antes do duelo no Estádio Moisés Lucarelli e confirmou a escalação do time, formado apenas por reservas, incluindo o goleiro.
Júlio César não entra em campo desde o dia 22 de abril, quando falhou em dois gols na derrota do Corinthians para a Ponte Preta por 3 a 2, no Pacaembu, que causou a eliminação do time nas quartas de final do Campeonato Paulista. Assim, o duelo de domingo, contra exatamente o mesmo adversário, servirá para o goleiro tentar buscar a volta por cima para reconquistar o apoio e a confiança dos corintianos.
Tite garante, inclusive, que Júlio César pode voltar a ser titular do time. "O Cássio está muito bem, mas nada impede o Júlio César de voltar a ser titular. Uma partida em que o Cássio não for bem e o Júlio César crescendo, pode voltar ao time. Tenho três goleiros que podem ser titulares", afirmou, durante esta semana.
Lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas um ponto, o Corinthians buscará a reabilitação diante da Ponte Preta com a seguinte escalação: Júlio César; Welder, Antonio Carlos, Wallace e Ramon; Marquinhos, Willian Arão, Ramirez e Douglas; Willian e Elton.