Futebol

Tite confirma Alessandro fora e Emerson na reserva

06 mar 2012 às 19:35

O Corinthians terá duas mudanças para enfrentar o Nacional do Paraguai nesta quarta-feira, às 22 horas, no Pacaembu, pela Libertadores. Em relação à equipe que estreou na competição, sairão o lateral Alessandro, lesionado, e o atacante Emerson, sem ritmo, para as entradas de Edenilson e Alex.

O técnico Tite explicou que Alessandro não se recuperou a tempo de um problema na coxa esquerda e sequer vai para a partida, enquanto Emerson ficará no banco por ter ficado um longo período afastado, graças a um problema crônico no púbis. A última partida do atacante foi justamente pela Libertadores, diante do Deportivo Táchira, no dia 15 de fevereiro.


"O Alessandro está fora, não tem condições, então joga o Edenilson. O Emerson só terá condições para 45 minutos, porque vem de uma parada longa", comentou o treinador, confirmando que o volante Edenilson atuará improvisado pela direita.


Tite também confirmou que Jorge Henrique venceu o duelo com Willian por uma vaga na equipe e seguirá como titular. "O momento técnico foi o critério. O momento do Jorge Henrique é melhor que o do Willian e falo da briga pela titularidade", declarou.


Com estas definições, o treinador já adiantou a escalação do Corinthians para esta quarta, que terá: Julio Cesar; Edenilson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Liedson.


Com um ponto no Grupo 6 do torneio, o time brasileiro precisa da vitória para não se distanciar demais do líder Cruz Azul, que já atuou duas vezes e tem seis pontos, e não deixar Deportivo Táchira, com um ponto em duas partidas, e Nacional, que ainda não pontuou, se aproximarem.

"O objetivo nestes três últimos jogos (do Campeonato Paulista) era ter a possibilidade de uma intensidade maior, de treinamento de bola parada, de finalização, para aumentar a chance de vencermos amanhã (quarta). Não vindo (a vitória), não perdemos a classificação. São seis jogos (na primeira fase), tem uma equipe com seis pontos, mas duas equipes se classificam", disse Tite.


Continue lendo