O técnico Tite não escondeu o alívio após a vitória que encerrou a sequência de quatro jogos em vitória do Corinthians neste Brasileirão. Com o triunfo por 1 a 0 sobre o Criciúma, em Itu, o time também acabou com a série de quatro partidas sem balançar as redes.
Para o treinador, o resultado traz alívio e serve de premiação aos jogadores. "Em termos pessoais, [traz alívio] sim. Não tenho hipocrisia da coisa. Sou muito tranquilo em relação a isso porque a vida me mostrou que se vence em conjunto. É o diretor que apoia trabalho, é a torcida que apoia e que passa o carinho. É o estafe de trabalho, a comissão técnica que se vê pressionada para buscar resultados e o atleta que tem a dimensão da coisa", disse Tite.
Na avaliação do técnico, a partida teve maior importância porque compensou o elenco pelo esforço apresentado em campo. O Corinthians mostrou um jogo mais ofensivo e, após insistir, conseguiu superar o combalido Criciúma, ameaçado de rebaixamento. "Os jogadores estão dando um passo à frente, dando a cara", disse o treinador.
Leia mais:
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor
Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C
Tite fez elogios diretamente a Guerrero, que ainda se recupera de uma lesão no pé. "Mais um jogador que tenho que ter coerência, que deu tanto a cara em momentos assim, que não se escondeu", comentou o treinador, que não confirmou a presença do atacante na partida contra o Grêmio, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.