O técnico Tite convocou nesta sexta-feira o atacante Willian, do Chelsea, para o lugar de Neymar para a disputa da Copa América, que começará na próxima semana. O anúncio foi feito pela CBF pouco mais de um dia depois do corte do jogador do Paris Saint-Germain, que sofreu ruptura dos ligamentos do tornozelo direito durante amistoso da seleção brasileira contra o Catar, na última quarta, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Como é determinado pelo regulamento da Copa América, a CBF enviou à Conmebol os laudos do exame médico que apontaram a lesão de Neymar. Após receber o aval da confederação sul-americana, a entidade que comanda o futebol brasileiro prosseguiu com a convocação de Willian.
Para o lugar de Neymar, Tite escolheu um jogador que jogou pela última vez há pouco tempo. A última partida de Willian foi a final da Liga Europa entre Chelsea e Arsenal, no último dia 29, em Baku, no Azerbaijão. O atacante comemorou o título da competição continental com uma goleada por 4 a 1 sobre o rival de Londres.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Willian tem 70 convocações para a seleção brasileira, participou de 65 jogos e marcou oito gols. O jogador estava de férias em Israel e já está a caminho do Brasil - se junta ao grupo na manhã deste sábado, em Porto Alegre, onde a equipe enfrenta Honduras. O último amistoso antes da Copa América será neste domingo, às 16 horas, no estádio Beira-Rio.
Cabeça de chave do Grupo A da Copa América, a seleção brasileira enfrentará a Bolívia, na próxima sexta-feira, no estádio do Morumbi, em São Paulo; a Venezuela, quatro dias depois, na Arena Fonte Nova, em Salvador; e o Peru, no dia 22, na Arena Corinthians, também na capital paulista.