A Federação Paulista de Futebol anunciou, no início da noite desta quarta-feira (8), o veto dos jogos mandados pelo Santo André no Paraná, diante do Corinthians, marcado para o dia 29 deste mês, e contra o São Paulo, no dia 20 de setembro.
A reportagem do Bonde entrou em contato com o Departamento Técnico da FPF e confirmou que a entidade cancelou os confrontos devido a uma norma que proíbe a participação das equipes paulistas atuarem em outro Estado. Com isso, os jogos do Brasileirão envolvendo Santo André x Corinthians e Santo André x São Paulo serão transferidos para outras cidades paulistas.
De acordo com o promotor de eventos Beto Scaff, haverá uma reunião ainda na noite desta quarta com representantes do clube e demais setores para analisarem o fato. "Muitos ingressos já foram vendidos e iremos analisar como será feita essa devolução. É lamentável, mas foi confirmado o veto", conclui.
A Federação não se pronunciou sobre as partidas do Santo André x Internacional e Santo André x Grêmio que foram anunciadas para Cascavel.
Impasse – Após o acordo feito entre a prefeitura de Londrina e o Esporte Clube Santo André para a realização das partidas em Londrina, o Santos e o Palmeiras se pronunciaram contra. Ambas equipes alegaram a distância como fator prejudicial ao duelo.
Diante do Santos, a equipe do ABC atuou em seu estádio, o Bruno José Daniel pela quinta rodada do Nacional. Já contra o Palmeiras, o local ainda não foi definido pela agremiação.