O Corinthians confirmou a renovação de contratação do meia Danilo, que foi fundamental nas conquistas do Brasileirão-11, da Libertadores e do Mundial de Clubes. O camisa 20, que já havia acordado a permanência no fim do ano passado, assinou até julho de 2014. Seu nome aparece no Boletim Informativo Diário da CBF nesta quarta-feira.
Na época do acordo verbal, clube, jogador e empresários afirmaram que não havia qualquer motivo para o fim do casamento, que começou em 2010. No Nacional de 2011, Danilo foi o maior garçom da equipe, com 12 assistências para gol. Na inédita e invicta conquista do torneio sul-americano, fez gols importantíssimos, como aquele que eliminou o Santos na semifinal. No Japão, apesar de não ter feito gol nem assistência, foi um dos mais regulares nos dois jogos e ainda participou do gol de Guerrero contra o Chelsea.
Outro que apareceu no BID da Confederação Brasileira de Futebol foi o volante/lateral Guilherme Andrade, que foi comprado da Ponte Preta por R$ 1 milhão - parte do pagamento foi realizada com o empréstimo do meia Ramirez. O jogador, que chegou por empréstimo e agradou ao técnico Tite e a comissão técnica, assinou com o Timão até dezembro de 2015.