Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após derrota

Tencati aponta problemas de criatividade no LEC

Gabriel Alves - Estagiário*
29 ago 2019 às 09:42

Compartilhar notícia

- Gustavo Oliveira/LEC
Publicidade
Publicidade

O Londrina amargou mais um revés na noite desta quarta-feira (28), em Campinas, desta vez para o Guarani, lanterna do Brasileirão Série B. Com duas derrotas em dois jogos no comando do LEC, o técnico Cláudio Tencati mostrou insatisfação e apontou a falta de criatividade no meio-campo da equipe e a ausência de profundidade para fazer as jogadas nas laterais do campo.

"O resultado é péssimo mais uma vez. Perdemos para duas equipes que lutam na zona de rebaixamento, que nos tiraram seis pontos, e um time que quer brigar pelo acesso, não pode perder para times que estão nesta situação. Tínhamos uma estratégia e sabíamos que o Guarani ia fechar o meio campo, então as laterais seriam nossas armas. Não tivemos profundidade e os meias que estavam por trás não conseguiam aproximar para a triangulação. Este lado criativo da equipe foi muito acanhado", avaliou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com os resultados negativos, o lado emocional da equipe ruiu, e sair atrás do placar foi um "banho de água fria" para os ânimos da equipe de Tencati. "Até o gol nós tínhamos o controle do jogo e mais posse de bola sem sofrer investidas do Guarani. Diante disso, precisávamos apenas ter um pouco mais de paciência e os espaços apareceriam. Quando se é surpreendido com um pênalti, o jogo muda. O adversário se postou no campo de defesa e esperou por erros nossos", relatou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado

Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local

Imagem de destaque
'Não quero ser alvo'

Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo

Imagem de destaque
Julgamento

STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela


Mesmo com a sequência negativo, o treinador vê apenas um momento de turbulência e que o time tem a capacidade de reação. "É um momento que a equipe vem caindo. São seis resultados negativos que pesam numa série B. O grupo tem a capacidade de reagir e é apenas um momento de turbulência, que outros [times] já passaram. Temos que buscar o equilíbrio certo agora."


Com a derrota, o time do Londrina caiu para a 11ª posição da série B, com 25 pontos. O Tubarão volta a campo no próximo sábado (31), contra o CRB, no Estádio do Café, às 16h30. Você confere lance a lance deste jogo aqui no Portal Bonde.

*Sob supervisão do repórter Rafael Machado


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade