Rivaldo está muito perto de voltar a jogar profissionalmente, após 15 meses de ausência dos gramados. Depois de anunciar o fim de sua aposentadoria, o pentacampeão foi relacionado, nesta sexta-feira (26), para fazer parte do grupo que enfrentará o CRB neste sábado, em Mogi Mirim (SP), pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O craque, porém, iniciará a partida do banco de reservas e terá a missão de ser uma espécie de auxiliar de Aílton Silva. O jogador ainda está se adaptando fisicamente e dificilmente entrará em campo.
No auge dos seus 43 anos, Rivaldo mostrou que não perdeu a técnica que demonstrou nas passagens por Palmeiras, Barcelona, Olympiakos (Grécia) e seleção brasileira. No treinamento coletivo de quinta-feira, foi decisivo ao marcar o único gol da vitória dos titulares diante dos reservas.
"O retorno de Rivaldo deu uma injeção de ânimo aos jogadores. Estão todos muito motivados. É um jogador que dispensa comentários e está passando um pouco de sua experiência e liderança no dia a dia do clube. Ainda não está pronto fisicamente para iniciar uma partida, mas está relacionado e tenho certeza que nos ajudará muito diante do CRB", afirmou o técnico Aílton Silva.
Deixando no ar uma possível estreia de Rivaldo, Aílton Silva adiantou que o Mogi Mirim terá apenas uma mudança para a partida. Vitinho sentiu dores na coxa e acabou sendo vetado pelo departamento médico do clube. Com isso, Léo Bartholo ganhou uma vaga entre os titulares.
O time será escalado para o jogo contra o CRB com Daniel; Edson Ratinho, Fábio Sanches, Alex Moraes e Leonardo; Magal, Hygor, Léo Bartholo e Gustavo Costa; Geovane e Rivaldinho.