Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Otimista

Técnico do Corinthians faz alerta sobre derrotas, mas diz dar mais valor às vitórias

Gabriel dos Santos - Folhapress
03 out 2022 às 16:55

Compartilhar notícia

- Reprodução/ Instagram
Publicidade
Publicidade

O técnico Vítor Pereira fez alertas e reconheceu momentos de oscilação do Corinthians, mas comemorou a vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, na noite de sábado (1º), na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Com a vitória, o Corinthians se manteve na quarta colocação e chegou aos 50 pontos. O time alvinegro volta a campo nesta terça (4), às 21h30, quando enfrenta o Juventude, fora de casa, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em entrevista coletiva após a partida, Vitor Pereria falou sobre o que gostou e o que não gostou na apresentação da equipe, o que deve servir de alerta para o encontra desta terça.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


"Fizemos o que tínhamos de fazer. Primeiro tempo, tivemos alguns períodos bem jogados, alguns momentos de bom futebol, outros que senti a equipe sem a intensidade que gostaria, porque jogamos há poucos dias. Essencialmente no processo defensivo, não pressionamos como eu gostaria. Controlamos bem o jogo, segundo tempo foi ter mais a bola, não andar tanto em transições para não descontrolar o jogo. Fizemos nosso papel. Resultado está justo", afirmou o treinador.

Publicidade


Vítor Pereira lamentou o início desatento do Corinthians, que quase saiu atrás no placar -Deyverson teve um gol anulado logo aos três minutos. O treinador também analisou a importância dos bons resultados que antecedem as finais da Copa do Brasil contra o Flamengo, marcadas para 12 e 19 de outubro -o time alvinegro ganhou os últimos dois encontros no Brasileiro, e busca manter o bom desempenho para continuar no G4.


"Garanto que não é falta de alertas. Se não entramos a ganhar, temos a desvantagem contra um adversário organizado, não é fácil entrar. Alertamos muito o fato de ser importantíssimo começar com a vantagem do nosso lado. Temos que corrigir, sinceramente. É o que peço. Entrar concentrados, focados, pressionando, entrar mostrando para o que viemos. Para ganhar o jogo. Levamos o gol, não sei o que dizer. Temos que corrigir, é uma coisa coletiva", disse o técnico.

Publicidade


"É melhor trabalhar sobre vitórias do que em cima de derrotas. A derrota tira confiança e gera desconfiança uns nos outros, até no treinador. Gosto de vitórias consistentes, não de jogos descontrolados, como no último jogo. Gosto da minha equipe organizada, consistente, sabendo o que fazer dentro de campo. Hoje foi mais consistente, apesar de achar que, no processo defensivo, temos que ser melhores ainda. No ofensivo também, claramente, mas conseguimos gerir mais o jogo", finalizou o português.


Para a partida desta terça, Pereira ainda não deve contar com Maycon, em transição, e com o lateral-direito Rafael Ramos, que já treina com a equipe, mas não viaja para Caxias do Sul, segundo informou o portal ge. O volante Fausto Vera, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também é desfalque confirmado.

Publicidade


Assim, uma possível escalação inicial do Corinthians tem: Cássio; Rafael Fagner, Bruno Méndez, GIl (Raul Gustavo) e Piton (Fábio Santos); Xavier (Roni), Ramiro (Du Queiroz) e Giuliano; Gustavo Mosquito (Adson), Yuri Alberto e Róger Guedes (Mateus Vital).


O Juventude, por sua vez, fará sua primeira partida após a demissão do técnico Umberto Louzer, dispensado nesta segunda-feira (3). O auxiliar técnico Lucas Zanella será o comandante interino nesta terça. O time gaúcho é lanterna da Série A, com 19 pontos.

Publicidade


O elenco será desfalcado pelo goleiro Pegorari e pelo zagueiro Vitor Mendes, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.


Uma possível escalação inicial do Juventude tem: César; Rodrigo Soares, Thalisson Kelven, Paulo Miranda e Capixaba; Elton, Jadson, Rafinha e Gabriel Tota (Felipe Pires); Guilherme Parede e Pitta.


Estádio: Alfedo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Horário: Às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (4)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
Transmissão: Premiere

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade