Futebol

Técnico do Chile rasga elogios a Ronaldinho Gaúcho

23 abr 2013 às 16:39

Em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, o técnico da Seleção Chilena, Jorge Sampaoli, não teve como ignorar dois nomes do selecionado brasileiro que enfrenta os chilenos no Mineirão: Neymar e Ronaldinho.
Em relação ao segundo jogador, ele não conteve os elogios e disse, mostrando que acompanha as atuações do camisa 10 pelo Atlético Mineiro, principalmente nos jogos da Copa Libertadores.

- Ronaldinho é sempre um dos melhores do mundo. Quando se entusiasma com um projeto, é determinante. Está passando por um bom momento no (Atlético) Mineiro e temos que ter cuidado - afirmou o treinador.
Em relação à disposição tática dos dois jogadores, Sampaoli sabe que R10 jogará mais centralizado. Em um 4-2-3-1, o dentuço comanda a armação, com Neymar atuando pelos lados.

- São diferentes. Ronaldinho joga centralizado, Neymar é mais livre, mais corriqueiro aparecer em outro lugar. Grande capacidade técnica dos dois jogadores. É muito difícil marcá-los, para não dizer impossível.
Brasil e Chile se enfrentam nesta quarta-feira, em um jogo amigável, no Mineirão, às 22h. O evento é um teste de fogo para a organização da Copa das Confederações e, também, servirá de última análise para Felipão escolher os convocados para o torneio.


Continue lendo