Futebol

Técnico do Atlético pede mais empenho contra Tuna Luso

18 fev 2003 às 18:21

O Atlético terá uma noite de estréias nesta quarta-feira, em Belém do Pará. Além de estrear na Copa do Brasil enfrentando o Tuna Luso, será pela primeira vez dirigido pelo técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, que reassumiu o time. E o novo técnico quer também que a equipe estréie uma nova postura a partir deste jogo.

''Quero um time mais vibrante, que jogue com alegria e que seja combativo'', afirmou o novo técnico em sua primeira reunião com o grupo. Ele afirma que sentiu os jogadores apreensivos e apáticos na partida em Londrina, no sábado passado e insistiu com todos para que tenham mais vibração.


O Rubro-Negro teve uma viagem cansativa para Belém. Saiu de Curitiba no começo da tarde de segunda-feira e chegou à capital paraense na madrugada desta terça-feira. O técnico fez um treino ontem à tarde em Belém e definiu o time para o jogo desta quarta-feira com a volta de Kléberson à posição que o consagrou como jogador no campeonato brasileiro de 2001 e na Copa do Mundo.


''O esquema de 3-5-2, jogando de segundo volante e aparecendo como elemento surpresa no ataque é que me levou à seleção e que me fez jogar na Copa do Mundo, por isso estou contente em poder jogar novamente assim'', disse o meia que casou na sexta-feira, folgou sábado e domingo para uma rápida lua-de-mel e se reapresentou na segunda-feira para viajar ao Norte do País.

Outro jogador que começa a ter destaque e função importante no time é o jovem zagueiro Daniel, que teve a primeira oportunidade neste ano no jogo contra a Portuguesa Londrinense, sábado passado. ''Tive uma contusão e fiquei muito tempo parado. Agora estou voltando e não devo ter dificuldades em me adaptar ao esquema porque joguei dois anos assim'', diz, falando sobre o 3-5-2, esquema que é adotado também no time junior no Atlético, de onde saiu Daniel.


Continue lendo