Futebol

Técnico da Colômbia lamenta desfalques para jogo decisivo contra a Argentina

25 jun 2015 às 18:11

O técnico José Pekerman vai ter três desfalques para a importante partida desta sexta-feira, contra a Argentina, pelas quartas de final da Copa América. A Colômbia não vai poder contar com os suspensos Bacca e Sánchez, além do volante Valencia, que está machucado. O argentino lamentou as ausências, mas também lembrou que há opções em todas as posições.

"Chegamos com problemas inesperados e que nos fizeram pensar para esta partida decisiva contra um rival de tanta capacidade. Mas esperamos e contamos com uma grande motivação dos jogadores. Por isso, temos trabalhado para ter a melhor equipe possível", disse Pekerman durante entrevista coletia nesta quinta-feira, já no Estádio Sausalito.


"As alternativas são muitas. Esta equipe tem testado muitas variantes neste processo de mais de três anos. Na posição de volante, por exemplo, já jogaram Zúñiga, Cuadrado e outros. Mas tenho que tomar uma decisão muito bem tomada", complementou.


José Pekerman falou ainda sobre o confronto com a Argentina, seu país de origem. Lembrou que nesta fase, qualquer tipo de jogo pode acontecer, mas garantiu que está animado com a partida, que será às 20h30 (de Brasília) em Viña del Mar.

"Temos muita vontade de participar desta partido. O destino faz esses cruzamentos, aconteceu pelos resultados que tivemos até agora. Chegamos com ansiedade, pois sabemos que a equipe tem talento. E não é a primeira vez que sofremos inconvenientes de lesões e ausências. Por isso, o grupo se acostumou a sair de situações difíceis", concluiu Pekerman.


Continue lendo