O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) complicou a vida do São Paulo nesta quarta-feira. Além de manter o veto para o Morumbi na última partida do Brasileirão, o tribunal puniu os jogadores Borges, Dagoberto e Jean com três partidas de suspensão pelas expulsões no confronto diante do Grêmio, no Olímpico.
Como os jogadores ficaram de fora do duelo contra o Vitória no Morumbi, eles terão de cumprir mais dois jogos: contra Botafogo, fora de casa, e contra Goiás, também fora de casa. Retornam apenas para o confronto contra o Sport Recife, em 6 de dezembro, que terá de ser disputado a 100 km do Morumbi.
O São Paulo perdeu o mando de campo devido à invasão de um torcedor durante o confronto contra o Internacional. O clube ainda vai recorrer.
Borges foi enquadrado inicialmente no artigo 253, que falava de agressão física. O clube, no entanto, conseguiu desqualificar a expulsão para o 255, que fala em ato de hostilidade. O atacante recebeu três jogos de punição.
Dagoberto foi julgado de acordo com o artigo 254, jogada violenta, e Jean no artigo 250, ato desleal. De todos, a punição do volante/lateral foi a que mais surpreendeu os dirigentes são-paulinos, que esperavam apenas um jogo de suspensão.