Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publieditorial

Solidariedade no esporte: como atletas e clubes estão ajudando no combate ao coronavírus

Publieditorial
30 abr 2020 às 16:46

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A pandemia do Covid-19 e a paralisação dos campeonatos estaduais e regionais, levou atletas e clubes esportivos de diversas modalidades a se mobilizarem para ajudar no combate ao avanço da doença.

Até o momento, foram doados, pelo menos, R$ 170 milhões para hospitais, OMS (Organização Mundial da Saúde) e funcionários que estão sem trabalhar devido à paralisação das competições. Espera-se que a quantia aumente nos próximos dias com mais esportistas engajados na luta contra o vírus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Alguns dos principais atletas brasileiros, sem poder jogar ou treinar, têm utilizado sua imagem e dinheiro para ajudar na causa do combate ao coronavírus e alertar sobre os riscos da doença.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


No Brasil, vários clubes disponibilizaram suas dependências e estádios, entre eles estão: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Botafogo, Athletico-PR, Cruzeiro, Bahia, Ceará, Fortaleza, Náutico, Santa Cruz, Goiás, ABC, CRB, Juventude, Criciúma, Remo, Pacaembu e Mané Garrincha.

Publicidade


O grupo de amigos famosos formado por Luciano Huck, Neymar, Thiaguinho, Rafael Zulu, Gabriel Medina e o jogador de vôlei Bruninho, também estão colaborando com a causa. Eles se uniram e anunciaram doações para ajudar. Eles estão doando recursos próprios e mobilizando amigos e familiares para ajudar na causa com incentivo da doação de todos os fãs.


Renê, lateral-esquerdo do Flamengo, fez uma doação para o Hospital Regional Justino Luz (HRJL), para ajudar Picos, sua cidade natal, no Piauí. O dinheiro é para ajudar o hospital a comprar aparelhos respiradores e poder tratar de possíveis casos de Covid-19 na região. Renê também compartilhou em suas redes sociais uma mensagem pedindo para que outras pessoas contribuam.

O Mineirão e a Dahw Brasil doaram R$ 240 mil ao Hospital da Baleia, em Belo Horizonte, destinados à compra de equipamentos de proteção individual para os profissionais da saúde, que estão na linha de frente dessa batalha.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade